top of page

Um Pub de verdade

De cara, logo na entrada, um balcão de oito metros de madeira rústica, três luminárias vermelhas pendentes e um “climão” de Pub europeu. O som vem de um toca-discos de vinil e a programação deixa qualquer apreciador da boa música de queixo caído. Esta é a primeira impressão do bar que abriu no lugar onde, por décadas, funcionou o Marieta, um clássico da boemia pontagrossense. No entanto, do Marieta restaram apenas alguns objetos de decoração como o gramofone estrategicamente repousado sobre uma radiola antiga – um móvel que esconde o equipamento de som atrás de portas de madeira maciça – uma geladeira de bar que fica ao lado do palco e outros elementos que sempre são reconhecidos por quem já esteve na Rua Balduíno Taques, 1334 nos últimos 30 anos.

Depois de uma boa reforma, os tijolos originais da construção ficaram evidentes e compõe um cenário aconchegante para quem quer sentar, beber um caneco de chope e saborear os pratos batizados com nomes que fazem referência ao som que rola no PHONO PUB. Keith Richards (do Rolling Stones) é um dos mais pedidos.

O Chope é a bebida principal da casa, da Cervejaria Asgard, um pilsen artesanal fabricado em Curitiba e que conquistou o paladar dos pontagrossenses.

De terça a sábado o PHONO PUB abre com som do vinil, num passeio por sonoridades rock, MPB, blues, jazz, samba rock e tudo o que for de qualidade. No fundo do pub há um palco para receber os artistas.

As portas abrem às 19h e quando o sino é hora de pedir a saideira no balcão. Se você estiver querendo saber por que se chama Phono vá até o pub e descubra que o nome tem tudo a ver com o lugar!

Quer saber a programação?

bottom of page